I’m alive!

Oi gente! Eu sei, eu sei que ando um pouco sumida, e esse é o motivo do post de hoje.

Ultimamente, minha vida anda uma bagunça: são provas atrás de provas, tarefas atrás de tarefas… Tá hard haha! Quando tenho um tempinho livre, não tenho criatividade para escrever aqui no blog :( Tento fazer alguns posts, mas sempre ficam meio mal feitos e as vezes, meio nada a ver. Então, prefiro não postar. Mas prometo que vou tentar me organizar, viu?!

Ah, se vocês tiverem alguma sugestão/ideia de post para que eu faça, podem deixar nos comentários ou enviar no e-mail do blog  :)

Obrigada pela compreensão de todos vocês! <3

Anúncios

Primeiras impressões: A playlist de Hayden

YAY!

Quem recebi mais um livreto da Novo Conceito?! Haha (obrigada, editora! <3) A premissa desse livro é bem diferente do primeiro que recebi. Embora a capa sugira muito que será um romance, não, não é.

20150324_181305

O melhor amigo de Sam, Hayden, comete suicídio. A partir daí, Sam, que narra a história em primeira pessoa, relata seus dias após o acontecido e algumas memórias dos dois juntos. Ambos são o tipo de adolescente que não se encaixa em nenhum “grupinho” na escola, e não são muito bons em comunicar-se. Além disso, sofrem bullying principalmente pelo irmão de Hayden e seus amigos.

Sam encontra Hayden morto em seu quarto e, perto de sua cama, havia um bilhete, junto a um pen drive, escrito “Para Sam. Ouça. Você vai entender”. Daí em diante, cada capítulo tem o título de uma música (que, por sinal, são todas maravilhosas <3). Agora, Sam tem que lidar com a culpa, tristeza e, além de tudo, descobrir o que levou Hayden a cometer suicídio.

20150324_18135920150324_181333

EuprecisomuitodolivrointeirosocorromeuDeus! Amei os primeiros oito capítulos que recebi, e curti muito a escrita da autora. Quero muito a edição completa!

Gente, o lançamento do livro é dia 06 de abril (YAY! Tá pertinho!) e, se o final me surpreender, vai ter resenha simmm! ~e se reclamar vai ter duas haha

 Então, é isso, pessoal!

Espero que vocês estejam gostando dessa nova “categoria” aqui no blog

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

 

Primeiras impressões: A mais pura verdade

YAY! Semana passada recebi da Editora Novo Conceito (obrigada, gente!) essa prévia do livro A mais pura verdade, e vocês não imaginam como fiquei feliz <3

O livro será lançado no dia 23 de março, e eu mal posso esperar para lê-lo inteiro! Essas 95 páginas me emocionaram demais, gente! Mas deixa de blá-blá-blá e vamos pro assunto principal.

20150307_142524

Mark, aos 12 anos, decide fugir de casa com uma intenção: escalar o Monte Reiner. Embora tenha uma família que o ama e uma melhor amiga de infância, Mark também tem uma doença terminal, e esse é um dos motivos que o levam a sair em busca de seu sonho de escalar uma montanha, vez que seus pais se tornaram cada vez mais protetores devido a doença e, assim, é praticamente impossível realizar esse desejo. O protagonista tem um cachorrinho, e o leva nessa aventura. A amizade e conexão deles é linda, e isso me emocionou muito! Mark fotografa e escreve tudo o que o toca, e é assim que ele vai em busca do seu sonho: com seu cachorrinho, uma máquina fotográfica e um caderno para que possa escrever seus poemas.

20150307_142547

O livro é dividido em capítulos, que são narrados por ele, e uma espécie de subcapítulos, que são narrados em terceira pessoa, contando como está sua família durante seu sumiço.

Confesso que tenho um pouco de medo quando começo ler livros que tratam de doenças terminais e crianças. Sempre choro e fico mal por algum tempo. Mas esse é diferente. Não é só um romance ou uma leitura melancólica, vale a pena ler! Me senti amiga do protagonista, como se estivesse acompanhando-o em sua aventura!

Chega logo, 23 de março <3

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,

um amigo ainda pode segurar sua mão

e estar ao seu lado.”

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

5 shows que eu tenho vontade de assistir #1

Como vocês estão gente? Ó, antes de começar o post, queria me desculpar pelo meu atraso no projeto “52 Weeks”. Eu vou dar uma paradinha nele por um tempo, até que eu consiga organizar melhor minha rotina.

YAY. Agora sim!

Semana passada eu li um post no blog da Pam Gonçalves e resolvi também fazer minha listinha de shows que eu gostaria de ir. Amo ir a shows, e sempre fico na pista, pulando e cantando ~loucamente~ hahaha. Essa é a parte um do post, pois daqui um tempo, pretendo fazer uma parte dois só com bandas/cantores nacionais!

Pearl Jam

pearljam_01

Ah, gente! Não consigo descrever o quanto eu amo essa banda. É uma das minhas bandas preferidas, desde muito tempo. E como 2015 tá sendo só amor, o show deles aqui no Brasil em outubro/novembro está quase confirmado!

Paul McCartney 

paul-mccartney-new-770

Paul McCartney é só amor <3 As músicas dele são incríveis, e dos Beatles também! Ele veio ao Brasil há pouco tempo, inclusive, em 2013, veio em Goiânia. Mas eu não pude ir:(

Coldplay

coldplay

Coldplay é música pra toda hora, né! Sempre que assisto a algum show, fico me imaginando lá, e tentando sentir toda aquela energia <3

Florence + the machine

197337

Essa voz! As músicas da Florence sabem ser um misto de tudo, e nunca me deixa cansada de ouvir. O show dela (pelo menos pela televisão hehe) é TÃO incrível! No Rock in Rio 2013, me senti lá, no meio da galera. ~mesmo estando em casa de pijama HAHA~

Young the giant 

46926_young_the_giant_courtesy_arto

Esses caras têm uma pegada meio indie, meio rock, que é uma delícia! Não sei se algum dia vou poder ir a um show deles, mas tenho muita (muita) vontade <3

Extra: 

Como eu sou uma pessoa perfeccionista, e o título “cinco shows…” é mais bonito que “seis shows…” (risos), decidi colocar um show extra, mas não menos importante.

Keane

Keane Publicity shot

Conheci essa banda incrível assistindo Grey’s Anatomy (só amor essa série <3) e morro de vontade de ir a um show deles. Já assisti vários pela internet/televisão, e são lindos! As músicas são incríveis.

 

Tenho MUITA vontade de ir a um show do Phil Collins, mas acredito que isso não vá ser possível, pois ele deu uma pausa na carreira há uns quatro anos. Eu poderia fazer uma lista enoooorme, citando Maroon 5, Bryan Adams, Ed Sheeran, Foster the People, John Legend, Sam Smith, U2, The Smiths, que já acabou há muuito tempo, etc..

Então é isso, pessoal. Se identificou com algum show da lista?

Espero que tenham curtido o post <3

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

Um ano do Os Diários de Maria!

YAY! Um ano do blog <3

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje o post é um pouco diferente, quero conversar com vocês. Dia 12 de janeiro o blog completou um ano desde sua criação. Eu queria ter feito esse post há uns dias, mas a correria não me permitiu.

Estou muito feliz com o primeiro ano do blog, conquistando cada vez mais leitores. Embora não tenha sido um ano fácil (como vocês sabem, sou estudante, e nem sempre tenho tempo para manter o blog atualizado), foi um ano muito feliz!

Todo conteúdo do blog é produzido com muito amor e carinho para vocês, meus leitores. Muito obrigada à todos vocês, por fazerem parte disso <3 Espero que possamos passar vários anos juntos, fazendo do Os Diários de Maria, um blog maior e cada vez mais a nossa cara!

Aproveitando o post, fiz um formulário pra vocês contribuírem com o blog, dando a opinião de vocês sobre o conteúdo e deixando suas ideias de posts pra mim! Estou esperando as sugestões e comentários de vocês, viu?!

Um beijo e muito obrigada, leitores.

Vocês são os melhores!

O guia (quase) completo da organização

Yay, post sobre organização! Sim, eu sou uma das pessoas mais metódicas que vocês vão conhecer por aí. Sou tão acostumada com a organização, que já é rotina pra mim. Não falando só como uma pessoa metódica, a organização é muito (muito, muito) importante, sério! A maioria das pessoas que conheço se perdem em meio à sua bagunça, se atrasam, esquecem papéis importantes e vivem numa busca frenética de como melhorar tudo isso. Pois então, a resposta é: organização.

Tire um dia para organizar tudo. Esvazie seu armário e deixe somente as roupas que você usa. Faça listas, programe o seu dia, e lógico, ouça uma boa playlist!

 

Separei os itens em tópicos, sendo eles:

Quarto

  • Guarda-roupas: o guarda-roupas é quase o reino dos desorganizados, né? Muita gente nem lembra que tem algumas roupas, acha que precisa de roupas novas, compra novas roupas e assim começa um ciclo vicioso hahaha. Para quem guarda suas roupas em gavetas: procure organizar suas roupas em montinhos distintos {roupas de ficar em casa, roupas de sair, roupas de frio, pijamas, roupas de academia e por aí vai}. Para quem guarda suas roupas penduradas: procure organizá-las por cor ou por estilo {camisas, camisetas, regatas, vestidos etc.} não é uma tarefa tão difícil quanto parece. *coloque as coisas exatamente no mesmo lugar onde estava quando você organizou na primeira vez* Para organizar papéis, ou objetos aleatórios que não são usados para decoração: use caixas, caixas de todos os tamanhos, cores e estampas.

 

  • Estante: muita gente expõe seus livros e toy arts, brinquedos, miniaturas etc., e sim, sou uma delas. Minha “estante” é a minha escrivaninha, mas, de qualquer jeito, as dicas se encaixam perfeitamente. Livros e DVD’s: procure uma categoria para organizá-los, seja por ordem alfabética do título, nome de autor, cor, sobrenome de autor, tamanho etc.,no caso dos livros, ou por título, gênero etc., no caso de DVD’s. O importante é encontrar um critério de organização. Miniaturas e demais coleções: novamente, procure um critério de organização. Se você coleciona miniaturas, por exemplo, de filmes de super-herói e de animações, procure deixá-los separados.

Vida pessoal 

  • Cadernos e agendas: sim, é muito clichê. Todo mundo fala por aí que agendas são ótimas para organização e blábláblá, mas ninguém conta como mantê-las. Bem, eu não tenho uma fórmula mágica, e isso é um pouco triste. Mas, se posso ajudá-los, é contando como eu vivo com a minha agenda hehe. Nem sempre anoto tudo, as vezes desanimo, e as vezes o meu dia é baseado em estudar, estudar e estudar, mas calma. Não recomendo agendas com os dias numerados. Creio que se você comprar um caderno pequeno (para você poder levar pra qualquer lugar) será melhor. Assim você pode dividi-lo em categorias {finanças, blog – caso você tenha um, projetos, rotina, trabalhos, ideias etc.}.Também não é uma tarefa difícil, e organiza completamente a sua vida :) *Priorize os itens mais essenciais e importantes*

 

  • Listas: desde pequena, sou a Maria das listas hehe. Sempre fiz muitas listas, e sinceramente, isso me ajudou muito. Listas de viagens, listas de livros para ler, listas de livros para comprar, listas de filmes para assistir em tal mês, enfim, listas mais listas… Nas listas de viagens, por exemplo, começo fazê-las cerca de uns dois ou três dias antes, para ter certeza de que não vou esquecer nada. Comece sempre pela ordem de preferência/necessidade, o que você realmente não pode esquecer? O que você realmente precisa comprar? Se tem uma sensação maravilhosa nessa vida, essa sensação é de concluir uma lista. 

 

  • Estudos: outra vez, não tenho a fórmula mágica, infelizmente hehe. Mas o que funciona comigo é: resenhar capítulos. Sim! Nem sempre fiz isso, e custei encontrar uma técnica de estudo que me ajudasse. Portanto, você precisa procurar um método que te ajude a entender a matéria, estudar para provas e etc. (além do professor, claro). Eu sempre fazia “resumos”, aqueles resumos em que lemos um trecho no livro, copiamos em uma folha qualquer e pronto, estudei! Mas vi que não estava adiantando, então decidi fazer resenhas. Durante o semestre, leio os capítulos estudados e faço as preciosas resenhas. Na semana de provas, recorro às resenhas (que ficam guardadas em uma pasta sanfonada) e estudo novamente :)

Algumas fotos: 

ps: os corações coloridos nas listas são as marcações “já comprei/já assisti/já postei”

2014-07-30 15.27.13

{lista *ainda incompleta* de livros para comprar/ler no segundo semestre de 2014}

2014-07-30 15.25.32

{filmes para assistir novamente}

2014-07-30 15.30.58

{posts para o segundos semestre de 2014} Alguma sugestão?

2014-07-30 15.50.19

Então, gostaram do post?

Espero que tenham gostado das dicas, pessoal. E que possam aproveitá-las :)

Ah, se quiserem, posso fazer uma parte 2 hehe, amo esse assunto!

beijos,maria

Projeto cancelado + projetos novos

Oi, pessoal! Ultimamente venho pensando muito a respeito do blog e resolvi cancelar o projeto Três Fotos, em que eu selecionava três fotos aleatórias do meu mês e postava no blog. O projeto só teve dois posts por motivos de: atrasei o mês de junho e julho. Pesquisei alguns projetos bem mais legais, que vão me dar um ânimo a mais para continuar com o blog :)

♥ 52 Weeks: o projeto consiste em postar uma foto por semana durante 52 semanas. O primeiro post sai domingo que vem (eu espero hehehe) e, se tudo der certo, todos os domingos terão posts novinhos.

♥ 6 on 6: essa semana eu e 5 blogueiras decidimos começar um 6 on 6 (6 blogueiras, 6 fotos, dia 6 de cada mês). Estou super empolgada para começar! Yay!

Bom, por enquanto esses são meus próximos projetos fotográficos. São apenas dois, sim. Não quero me comprometer com algum projeto e depois abandoná-lo.

Espero que gostem de acompanhá-los, pessoal! Qualquer dúvida ou sugestão, é só deixar um comentário :)

beijos,maria