Resenha: Perdão, Leonard Peacock

20150702_161734_edited

Leonard Peacock é um garoto de 17 anos que decide matar seu ex melhor amigo e depois cometer suicídio. Ele mora sozinho e tem pais extremamente alheios e ausentes. Leonard decide que vai presentear 4 pessoas antes do assassinato e suicídio, sendo elas: seu vizinho Walt, que assiste filmes do Bogart com ele; Baback, um garoto de sua escola que toca violino. Ele e o Leonard não são exatamente amigos, mas Leo gosta de ouvi-lo tocando; Lauren, uma garota cristã e muito conservadorista e tradicional que atrai Leonard; e Herr Silverman, seu professor de Holocausto que tem muita importância em sua vida.

Durante todo o livro, o leitor tenta encontrar justificativas para as futuras ações do protagonista, e o real motivo só é descoberto quase no final do livro. Conhecemos mais de Leonard e o que se passa em sua mente através das notas de rodapé (muitas notas de rodapé, muitas!).

Recomendo muito esse livro!

Algumas marcações:

“Isso já aconteceu com você? Considerar alguém realmente importante e diferente, mas então você começa conhecer a pessoa e isso estraga tudo?”

“Eu gosto de imaginar que sou um prisioneiro mantido em uma cela úmida e escura, a quem só são permitidos quinze minutos por dia no pátio, a fim de que eu me lembre de realmente gostar de olhar pra cima.”

20150702_161742_edited

5/5 | Páginas: 223 | ISBN: 9788580573954 | Editora: Intrínseca

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s