Primeiras impressões: A mais pura verdade

YAY! Semana passada recebi da Editora Novo Conceito (obrigada, gente!) essa prévia do livro A mais pura verdade, e vocês não imaginam como fiquei feliz <3

O livro será lançado no dia 23 de março, e eu mal posso esperar para lê-lo inteiro! Essas 95 páginas me emocionaram demais, gente! Mas deixa de blá-blá-blá e vamos pro assunto principal.

20150307_142524

Mark, aos 12 anos, decide fugir de casa com uma intenção: escalar o Monte Reiner. Embora tenha uma família que o ama e uma melhor amiga de infância, Mark também tem uma doença terminal, e esse é um dos motivos que o levam a sair em busca de seu sonho de escalar uma montanha, vez que seus pais se tornaram cada vez mais protetores devido a doença e, assim, é praticamente impossível realizar esse desejo. O protagonista tem um cachorrinho, e o leva nessa aventura. A amizade e conexão deles é linda, e isso me emocionou muito! Mark fotografa e escreve tudo o que o toca, e é assim que ele vai em busca do seu sonho: com seu cachorrinho, uma máquina fotográfica e um caderno para que possa escrever seus poemas.

20150307_142547

O livro é dividido em capítulos, que são narrados por ele, e uma espécie de subcapítulos, que são narrados em terceira pessoa, contando como está sua família durante seu sumiço.

Confesso que tenho um pouco de medo quando começo ler livros que tratam de doenças terminais e crianças. Sempre choro e fico mal por algum tempo. Mas esse é diferente. Não é só um romance ou uma leitura melancólica, vale a pena ler! Me senti amiga do protagonista, como se estivesse acompanhando-o em sua aventura!

Chega logo, 23 de março <3

“Mesmo a muitos quilômetros de distância,

um amigo ainda pode segurar sua mão

e estar ao seu lado.”

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

Anúncios

2 comentários sobre “Primeiras impressões: A mais pura verdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s