Top 5: últimos filmes assistidos

Oieeee, gente! Com essa correria eu quase não tenho tempo de ver filmes, mas todo fim de semana tento ver pelo menos um. Hoje vou indicar à vocês os filmes mais legais que assisti desde o início do ano. É isso <3

O Abutre 

O-Abutre

Sinopse:

“Enfrentando dificuldades para conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.”

Gente, que filme! A atuação do Jake Gyllenhaal (esse lindo haha) é impecável, e seu personagem é bem profundo. O filme me prendeu do início ao fim. Depois que acabou, fiquei refletindo por muito (muito) tempo sobre o que as pessoas são capazes de fazer por ambição e, principalmente, a sociedade atual, que é faminta por notícias cada vez mais impactantes e chocantes.

O grande Hotel Budapeste 

The-Grand-Budapest-Hotel-Still

 Sinopse:

“No período entre as duas guerras mundiais, o famoso gerente de um hotel europeu conhece um jovem empregado e os dois tornam-se melhores amigos. Entre as aventuras vividas pelos dois, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.”

Esse filme me deixou apaixonada desde a primeira cena. A fotografia, os figurinos, a história, as personagens, tudo! A fotografia é simplesmente espetacular, cada parte de cada cenário se encaixa perfeitamente. É um filme leve, sobre um período histórico trágico. O filme tem como ambiente as duas Guerras Mundiais, ou seja, tinha tudo pra ser um filme triste e dramático. Entretanto, Wes Anderson inovou (mais uma vez, né?!) e fez esse filme extraordinário. Eu o vi pela primeira vez em 2014, e agora, no início desse ano, vi novamente. É um filme que vale a pena ver várias vezes, e que faz com que fiquemos cada vez mais encantados. Além de tudo, é um filme sobre lealdade <3

Whiplash – Em busca da perfeição

Whiplash-Em-Busca-da-Perfeição

 Sinopse:

“O solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental.”

Whiplash não me deixou desviar o olhar nem por um minuto. Sério! Esse filme me deixou totalmente focada nas cenas, principalmente quando Andrew era pressionado por seu professor durante os ensaios (praticamente durante o filme todo, rs). Li algumas críticas indicando o filme como “mais do mesmo” sobre superação. Porém, não o vejo assim. Entendo Whiplash como um filme sobre determinação. Embora Terence (o maestro) seja “completamente louco”, isso é o que impulsiona Andrew cada vez mais. A atuação do Miles Teller como Andrew é maravilhosa. Whiplash é um filme intenso, cruel e incrível.

Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) 

birdman_lullydeverdade_01

Sinopse:

“No passado, Riggan Thomson (Michael Keaton) fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.”

Birdman me intrigou do início ao fim. O protagonista é um ator famoso por ter interpretado um papel de super-herói há anos. Riggan almeja reconhecimento por sua nova produção (que o próprio escreve, dirige e atua), já que está cansado de ser sempre lembrado como Birdman dos filmes de Hollywood. Michael Keaton, que interpreta Riggan, atuou como Batman no filme do Tim Burton, em 1989 e, desde então, sua carreira não teve muitos filmes marcantes. Irônico, não?! Pois é. A crítica feita no filme é fantástica. Além disso tudo, a atuação do Michal Keaton, da Emma Stone e do Edward Norton são sensacionais.

Boyhood

boyhood-1

 Sinopse:

“O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.”

Boyhood, os 165 minutos que passei apreciando uma obra de arte. Ele foi filmado durante 12 anos, acompanhando a evolução de uma criança e, também, de sua família. Boyhood é simples e encantador, é suave e bonito, é apaixonante! O enredo é “simples”, vez que o filme é baseado no cotidiano de uma criança e, mais tarde, de um adolescente. Mas isso não é um ponto ruim. Na verdade, é o que faz com que o filme seja tão lindo. Eu o assisti em janeiro pela segunda vez, e me apaixono cada vez mais <3

Obrigada por tudo, gente!

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

Anúncios

2 comentários sobre “Top 5: últimos filmes assistidos

  1. Oi Maria, tudo bem?
    Eu assisti todos esses filmes e meus preferidos foram Whiplash e Boyhood. Só de saber que este último foi produzido em 12 anos já vem aquela curiosidade e quando eu assisti achei simplíssimo e muito (mas muito) bacana!
    Adorei essa listinha, só filme show <3

    Por enquanto é isso,
    um abraço!
    http://www.obaucultural.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s