Resenha: Garota Exemplar

YAY! Finalmente terminei de ler Garota exemplar, depois de passar por altos e baixos com as personagens e abandonar por 3 semanas.

Processed with VSCOcam with c1 preset

O livro, como muitos de vocês devem saber, narra o desaparecimento de Amy Dunne (no dia do seu quinto aniversário de casamento) e a repercussão que o acontecimento tem na vida de Nick, seu marido, e de outras pessoas ligadas a ela. A história é intercalada com capítulos narrados por Nick, no presente, e capítulos narrados por Amy, por meio das páginas de seu diário. Ao longo do livro, percebemos que o casamento da Amy e do Nick não estava enfrentando uma boa fase, e ambos mantinham segredos. Enquanto Nick retratava uma esposa fria e bem diferente de quando eles se conheceram, Amy, em seu diário, mostrava como era apaixonada por Nick, apesar de suas falhas, e de como ela acreditava em um recomeço para os dois. Isso faz com que o leitor se sinta intrigado e curioso para saber quem realmente fala a verdade, e o mais importante: onde está Amy? Já nos primeiros dias de investigação, o marido vira o principal suspeito. Todas as pistas apontam para Nick, e o que faz com que fique um pouco pior, é a falta de jeito que Nick tem com as câmeras (e com as pessoas), suas atitudes sempre deixam com que as pessoas pensem que ele não se importa com o sumiço da esposa.

Processed with VSCOcam with kk1 preset

Confesso que nas primeiras 100 páginas eu lia e nunca saia do lugar, por isso parei por algumas semanas e priorizei outras leituras. Depois que voltei a ler, não consegui parar mais, o que foi ótimo. O livro me surpreendeu em todos os capítulos. Quando eu tentava adivinhar a atitude de alguma personagem, ou tentava adivinhar o que aconteceria em certa parte, eu sempre estava errada.

A capa da minha edição é bem bonitinha e simples (quando eu fui comprar, só tinha a edição com a capa do filme, e eu não queria, daí procurei muito na Saraiva e encontrei essa – aleluia haha).

Marcações: 

“Há uma responsabilidade injusta que vem com o fato de ser filha única – você cresce sabendo que não tem o direito de desapontar, não tem nem o direito de morrer. Não há um substituto por perto, é você. Isso a torna desesperada para ser impecável e também a deixa embriagada de poder. É assim que déspotas são feitos.”

“O amor faz você querer ser um homem melhor, mas talvez o amor, o verdadeiro amor, também te dá a permissão para ser simplesmente o homem que você é.”

Processed with VSCOcam with b5 preset

5/5 | Páginas: 448 | ISBN: 9788580572902 | Editora: Intrínseca

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

xoxo

5 comentários sobre “Resenha: Garota Exemplar

  1. OMG esse livro é incrível!
    Quando peguei para ler achei tão sem-gracinha, e depois de um tempo não parei mais. Fiquei tipo viciada!
    A trama é muito bem escrita e desperta uma curiosidade inacreditável né Maria?

    Você viu que saiu o filme do livro? Preferi nem assistir pq tenho medo de me decepcionar com a historia do filme. Normalmente isso acontece quando um livro é filmado né?

    Beijinhos, e continua com as resenhas porque eu adoro <3
    Aline Zambon
    http://www.sobressalto.com.br

    • Simmm, a cada capítulo eu fiquei mais curiosa haha.
      Vi o filme sim, e olha, eu achei incrível. É claro que tiveram algumas coisinhas que deixaram a desejar, e uns detalhes que foram um pouco diferentes, e o final foi adaptado. Eu já fui muito chatinha pra essas coisas, geralmente não aceitava que as adaptações cinematográficas não fossem totalmente fiéis aos livros, mas hoje em dia eu entendo que são duas mídias diferentes, sabe. Em resumo, achei que o filme foi muito bem feito e muito bem atuado.
      Obrigada pelo carinho, Line <3

Deixe um comentário

