Tag: hábitos de leitura

Encontrei essa tag assistindo o vídeo da Jéssica Flores, do blog Borboletas na Carteira. A tag foi criada pelo canal gringo Hey Hey Books e não encontrei quem a traduziu :(

São só 7 perguntas super rápidas. Espero que gostem!

1.Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)

Leio sempre que tenho tempo, o que acontece com mais frequência a noite, por conta da minha rotina escolar. 

2. Você lê apenas um livro de cada vez? 

Sim! Não sei como tem gente que consegue assimilar duas ou mais histórias ao mesmo tempo. É muita coisa, gente! Sem contar que eu tenho um enorme problema para lembrar nome dos personagens hehe.

3. Qual seu lugar favorito para ler? 

Qualquer lugar sossegado e silencioso. Principalmente minha cama haha. Gente, não tem melhor! 

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme? 

Leio o livro! É fantástico ler um livro e imaginar os personagens, suas ações e toda a história. Pra mim, é uma das melhores coisas em ser um leitor, poder se conectar com um outro mundo, sem precisar que outras pessoas interpretem para nós. 

5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)

Nunca ouvi áudio-livro, mas deve ser estranho demais hehe. Sempre tento ler e-books, mas não consigo prestar atenção e acabo fazendo outra coisa. Então, livro físico! ♥ Sentir o cheiro e ter o livro na estante são duas coisas que não se trocam por nada. 

6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?

Sim. Sempre leio (além da história em si): orelhas, quarta capa, cólofon e se houver dados do autor, leio também. Outra mania que sempre tive é cheirar as folhas e sentir a capa, gente, é muito bom! Não dobro a capa quando leio, não dobro as pontinhas das folhas e não uso marca-texto pra marcar partes importantes. Para isso, uso mini post-its.

7. As capas de uma série têm que combinar ou não importa?

Eu não tenho o costume de ler séries, a única que eu já comecei foi Percy Jackson (e parei no primeiro livro. Não sei se foi por causa do momento, ou se é porque não gostei mesmo. De qualquer forma, quero ler novamente). Porém, acho que tanto as capas quanto as lombadas têm que ter uma harmonia. É bem mais bonito na estante ♥ {ah, estou querendo começar ler algumas séries, se vocês tiverem alguma indicação, deixem nos comentários, por favor :)}

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

Obrigada por tudo, pessoal! ♥

Deixe um comentário

