Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

20141015_142235

Hadley é uma adolescente de 17 anos que está prestes a atravessar o oceano e ir para o casamento de seu pai em Londres. A protagonista tem muita resistência a esse casamento e tem também, problemas com o pai, desde que ele deixou sua família para lecionar em Oxford e conheceu essa nova mulher. O fato é que, por apenas 4 minutos de atraso, Hadley foi impedida de embarcar e, na espera do próximo voo, conhece Oliver, um cara fofo que a acompanha durante toda a viagem.

20141015_142249

O livro é narrado em terceira pessoa e a história acontece durante 24 horas. Em toda a narrativa, senti que a relação entre Hadley e Oliver não foi o “ponto forte”, e sim, a relação de Hadley e seu pai, que me emocionou algumas vezes. A Jennifer E. Smith conseguiu desenvolver uma história leve e incrivelmente surpreendente.

20141015_142304

Eu esperava que o livro fosse aquele clichê romântico que todos estamos acostumados, mas a história superou minhas expectativas (♥). É uma leitura super leve e tranquila, eu o li em um dia.

20141015_142341 20141015_142546

5/5 | Páginas: 223 | ISBN: 9788501095442 | Editora: Galera Record

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram 

3 comentários sobre “Resenha: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

  1. Li esse livro nas férias e, caramba! Fui lendo ele aos poucos, com medo do que iria sentir assim que a história acabasse. Me apeguei tão rápido aos personagens, sinto tanto amor por eles kk’ principalmente pelo Oliver (quero um desse na minha vida). Enfim, também achei que a autora deu um final bom para a história, fugindo de todo o clichê, só que agora eu preciso de mais livros dela.

    • Oi, chuchu! A história é uma delícia, né? Eu não consegui parar hahahaha. Você já leu/conhece “Ser feliz é assim”? Foi publicado pela Galera Record aqui no Brasil, tô querendo muito ler, já que adorei A probabilidade estatística do amor à primeira vista ❤ Um beijo!

Deixe um comentário

