Resenha: As vantagens de ser invisível.

IMG_20140210_185315677

Apesar de não gostar de capas com pessoas, decidi abrir uma exceção à essa. Até porque, vamos combinar… essa capa é linda, gente! A fonte, margem e o espaçamento são ótimos. Minha única reclamação: folhas brancas, geralmente, me dão sono hihi. Mas, apesar disso, adorei o livro!

IMG_20140210_185322427

Ano passado assisti o filme e gostei muito! Na época, procurei o livro em algumas livrarias, porém, havia esgotado. No fim de janeiro eu estava num shopping aqui em Goiânia e o vi na livraria, bem longe, longe mesmo (meu instinto hihi). Comprei o livro e mal esperei chegar em casa para começar a leitura.

IMG_20140210_185332661 IMG_20140210_185343078

O livro é narrado pelas cartas de Charlie, o que deixa a leitura um pouco mais leve e envolvente. Sem contar qual é o seu destinatário, ele narra com sua inocência e naturalidade todas as  suas descobertas da adolescência (primeiro beijo, família, namoro, escola, amizades, drogas, etc.). O garoto que, nas primeiras cartas, nunca tinha beijado uma garota e não tinha amigos, aos poucos começa a “participar” (termo que ele mesmo usa para descrever “tentar socializar”).

Me apeguei muito ao livro e, sinceramente, tive vontade de conversar pessoalmente com Charlie (é sério, gente). Quando terminei a última página, quis mais. Quis mais histórias, mais dramas do Charlie, mais tudo! Hahaha (meus dilemas).

O livro é do autor Stephen Chbosky, foi publicado no Brasil pela Editora Rocco e tem 223 páginas.

IMG_20140210_185622901

As vantagens de ser invisível, uma vela linda e minhas leituras recentes (♥).

Obrigada por tudo, pessoal!

Beijos, Maria.

Twitter ♥ Instagram

Deixe um comentário