Não é um adeus! :)

Oi, gente, que saudade de escrever aqui! Pois é, os últimos meses não foram fáceis :( além do pouquíssimo tempo que tenho, ando sem inspiração e criatividade (so sad :/). Estudei muito esse ano, e minha meta para o ano que vem é estudar mais ainda, então espero que me entendam! Sei que devia ter feito esse post há muito tempo, mas ainda não tinha me decidido sobre o que fazer. Bem, decidi parar um tempo com o blog. Mas, isso não é um adeus. Espero que me entendam. Daqui um tempo eu volto com muitas ideias, prometo!

Mil beijos

Com amor, Maria

Anúncios

Tag: Séries!

Oieeee, gente! Nesse post vou responder uma tag sobre séries, YAYYYYY.

Como eu sou dessas, fiz uma junção de duas tags que encontrei por aí na internet: Séries e Viciada em Séries. Retirei algumas perguntas das duas, juntei as que mais gostei e acrescentei uma última pergunta. Não encontrei quem criou nenhuma das duas, portanto, se alguém aí souber, deixa nos comentários que atualizo o post :)

Now, let’s do it!

1. Qual a sua série favorita?

Bom, acho que assim como todo mundo que é viciado em séries, não tenho uma preferida. Mas posso citar duas que me fizeram apaixonar por esse mundo de seriados: Dexter e Grey’s Anatomy

930343-dexter

GREY'S ANATOMY - ABC's "Grey's Anatomy" stars Sarah Drew as April Kepner, Eric Dane as Mark Sloan, Sara Ramirez as Callie Torres, Justin Chambers as Alex Karev, Jessica Capshaw as Arizona Robbins, Chyler Leigh as Lexie Grey, Patrick Dempsey as Derek Shepherd, Ellen Pompeo as Meredith Grey, James Pickens, Jr. as Richard Webber, Sandra Oh as Cristina Yang, Kevin McKidd as Owen Hunt, Chandra Wilson as Miranda Bailey, Jesse Williams as Jackson Avery and Kim Raver as Teddy Altman. (ABC/BOB D'AMICO)
GREY’S ANATOMY – ABC’s “Grey’s Anatomy” stars Sarah Drew as April Kepner, Eric Dane as Mark Sloan, Sara Ramirez as Callie Torres, Justin Chambers as Alex Karev, Jessica Capshaw as Arizona Robbins, Chyler Leigh as Lexie Grey, Patrick Dempsey as Derek Shepherd, Ellen Pompeo as Meredith Grey, James Pickens, Jr. as Richard Webber, Sandra Oh as Cristina Yang, Kevin McKidd as Owen Hunt, Chandra Wilson as Miranda Bailey, Jesse Williams as Jackson Avery and Kim Raver as Teddy Altman. (ABC/BOB D’AMICO)

2. Qual série você indica para todo mundo?

Geralmente indico duas: Friends e How I met your mother (post). Sempre as indico porque, mesmo que a pessoa goste de assistir série de suspense ou “de mulherzinha” vai gostar delas também, haha

friends2

1e474e2c-522b-4ec3-9a61-5b510fecc7e3

3. Qual foi a última série que você assistiu?

Orange is the new black! Gente, muito boa mesmo, assistam!

OITNB-Facebook-Image1

4. Cite um personagem que você tem algo em comum.

Definitivamente a Mônica, de Friends! Por quê? Porque ela é muito (MUITO) perfeccionista e sempre que ela demonstra isso em algum episódio sinto como se fosse eu lá haha

5. Cite uma série que todo mundo gostou (ou gosta) e você não.

Essa é uma pergunta um pouco difícil, porque a questão de gostar ou não é bem relativa. Mas uma série que muita gente gosta e eu não me interesso nem um pouco é The vampire diaries

6. Qual sua série favorita dos últimos tempos?

Sherlock! Assisti nas férias e, gente, entrou pra lista de favoritas DA VIDA. Inclusive, tem post no blog sobre! (aqui)

This image may only be used for publicity purposes in connection with the broadcast of the programme as licensed by BBC Worldwide Ltd & must carry the shown copyright legend. It may not be used for any commercial purpose without a licence from the rights holder.  © Hartswood Films 2012
This image may only be used for publicity purposes in connection with the broadcast of the programme as licensed by BBC Worldwide Ltd & must carry the shown copyright legend. It may not be used for any commercial purpose without a licence from the rights holder.
© Hartswood Films 2012

7. Cite um protagonista que você não gosta, mas curte a série.

Emma, de Once upon a time. Acho ela meio sem sal, e gosto bem mais da Evil queen haha (aliás, tô acompanhando a série ainda só por causa dela)

once-upon-a-time-once-upon-a-time-27443608-1280-800

8. Você assiste (assistia) alguma série brasileira?

Acho que A grande família não conta, né? Caso não, só assisti uma, e foi Capitu <3

n

9. Cite duas séries não tão conhecidas. 

The Knick (tem post aqui no blog falando sobre) e Les revenants (é francesa, e logo logo terá um post sobre)

TheKnickCINEMAX_2 les-revenants-52c4c4ea17b92

 

Algumas séries ficaram fora da tag porque não consegui encaixar em nenhuma pergunta. Por isso, vou deixar aqui a lista de todas as séries que assisto e, caso queiram me indicar alguma (façam isso!) é só deixar nos comentários :)

American Horror Story

Desperate Housewives

Dexter

Downton abbey

Friends

Girls

Grey’s Anatomy

Hannibal

How I met your mother

Humans

Les Revenants

Lie to me

Mad man

Once upon a time

Orange is the new black

Orphan Black

Sherlock

Supernatural

The knick

 

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram

3 filmes com trilha sonoras apaixonantes

Oi, gente! No post de hoje vai rolar um mix de filmes e músicas que vocês vão amar, tenho certeza!

Então, a ideia desse post surgiu enquanto eu estava assistindo meu filme favorito da vida pela vigésima terceira vez (um pouco exagerada, talvez hahah): Into the wild ou Na natureza selvagem, como foi traduzido. Esse filme mexe muito comigo, e desperta um milhão de sentimentos diferentes.

Para que o post não fique muito longo, não vou dar minha opinião sobre cada filme em específico. Os três filmes selecionados estão na minha lista de favoritos e as respectivas trilha sonoras também!

Into the wild (2007)

342178-1243

into-the-wild-into-the-wild-09-01-2008-21-09-2007-3-g

Sinopse:

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

O filme é muito mais que essa sinopse possa expressar e, por essa razão, farei um post sobre ele em breve!

Essa trilha sonora é, com certeza, a minha favorita de todas. Quem canta todas as músicas é o Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam <3 (não sei se já citei aqui no blog, mas é minha banda favorita).

500 days of Summer (2009)

500-days-of-summer-500-days-of-summer-11124694-2559-1706scenes-from-the-film-500-days-of-summer-8397136-2400-16001

Sinopse:

Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.

“This is a story of boy meets girl, but you should know upfront, this is not a love story.”

Gente, esse filme e essa trilha sonora me deixam feliz e triste ao mesmo tempo (é possível isso? Hahah). Essa trilha sonora tem um monte de músicas legais, mas a minha preferida, com certeza, é There is a light that never goes out (uma das minhas músicas favoritas da vida!). Além de ter The Smiths na trilha sonora, a banda é citada no filme algumas vezes <3

The perks of being a wallflower (2012)

622461_275017105932607_617661558_o elenco-de-as-vantagens-de-ser-invisivel-posa-para-foto-de-divulgacao-o-longa-foi-dirigido-por-stephen-chbosky-1349475916508_956x500

Sinopse:

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

O filme é uma adaptação cinematográfica do livro homônimo publicado em 2007, e é um amor!

Essa trilha sonora é incrível, gente! Tem The Smiths (<3), David Bowie, The Samples e mais um monte de banda legal. Amo muito!

 

Espero muito que gostem dos livros e das trilhas sonoras!

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram

 

 

 

 

Mimizeiras!

Oieeee, gente!

Hoje o post é um pouco diferente: vim divulgar um novo “projeto” que estou participando!

Há um mês, eu e três amigas decidimos criar um blog feminista, com o objetivo de ajudar mulheres (principalmente adolescentes) a não se submeterem ao machismo e outros problemas que enfrentamos no cotidiano. Assim surgiu a ideia de criar o Mimizeiras, nome que faz referência a todas as vezes que “colocamos a boca no trombone” e dizem que é apenas “mimimi”. O blog terá posts semanais (cada semana uma de nós abordaremos assuntos diferentes, porém, com o mesmo objetivo).

Conto com a ajuda de vocês para divulgar a ideia. Obrigada!

Nosso blog é feito para e por vocês <3

 

Book haul: julho

Oi, gente! Então, eu sei que ainda estamos na metade do mês, mas tenho quase certeza de que não vou comprar mais livros em julho, então resolvi fazer esse book haul. Estou tentando trazer posts diferentes para o blog, então, se gostarem desse estilo, comentem! :)

A playlist de Hayden 

Há uns meses, recebi o livreto desse livro e postei minhas impressões no blog (link do post). Não me recordo se a Editora Novo Conceito mandou o livro completo no final de junho ou no início de julho, mas decidi colocá-lo no book haul, hehe. Estou louca para lê-lo :)

20150713_144604

Fahrenheit 451

Tô com vontade de ler esse livro há muito tempo e finalmente comprei. Minhas expectativas estão altíssimas, vez que é a primeira distopia que leio.

20150713_144646

Sem esperança 

Esse é o segundo livro da triologia Hopeless. O primeiro, que já tem resenha no blog, narra a história pelo ponto de vista da Sky, o segundo, pelo ponto de vista do Holder, e o terceiro, que ainda não foi lançado no Brasil, pelo ponto de vista da Six (melhor amiga da Sky).

20150713_144544

 

Os próximos quatro livros ganhei de presente de aniversário da Malu, do Matheus, da Marília e da Mariana, respectivamente. Amo vocês, caso estejam lendo isso, hehe <3

Laranja mecânica 

Ah, gente, o que dizer desse livro que mal conheço mas já considero pacas? Haha. Eu estava “namorando” esse livro na Saraiva há muito tempo e agora o tenho na minha estante <3. (essa edição é maravilhosa, gente!)

20150713_144708(0)

O apanhador no campo de centeio

Esse eu também queria há muito tempo, e já comecei ler <3

20150713_144519

Se eu ficar 

Vi o filme ano passado e, embora tenha achado meio “blé”, fiquei com vontade de ler o livro. Espero que eu goste mais que da adaptação cinematográfica.

20150713_144745(0)

Deixe a neve cair 

Esse livro me parece tão bom, que tô com muita expectativa, hehe.

20150713_144654

Conforme eu for lendo, vou resenhando todos aqui no blog.

Espero que tenham gostado do post!

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram

 

Resenha: Perdão, Leonard Peacock

20150702_161734_edited

Leonard Peacock é um garoto de 17 anos que decide matar seu ex melhor amigo e depois cometer suicídio. Ele mora sozinho e tem pais extremamente alheios e ausentes. Leonard decide que vai presentear 4 pessoas antes do assassinato e suicídio, sendo elas: seu vizinho Walt, que assiste filmes do Bogart com ele; Baback, um garoto de sua escola que toca violino. Ele e o Leonard não são exatamente amigos, mas Leo gosta de ouvi-lo tocando; Lauren, uma garota cristã e muito conservadorista e tradicional que atrai Leonard; e Herr Silverman, seu professor de Holocausto que tem muita importância em sua vida.

Durante todo o livro, o leitor tenta encontrar justificativas para as futuras ações do protagonista, e o real motivo só é descoberto quase no final do livro. Conhecemos mais de Leonard e o que se passa em sua mente através das notas de rodapé (muitas notas de rodapé, muitas!).

Recomendo muito esse livro!

Algumas marcações:

“Isso já aconteceu com você? Considerar alguém realmente importante e diferente, mas então você começa conhecer a pessoa e isso estraga tudo?”

“Eu gosto de imaginar que sou um prisioneiro mantido em uma cela úmida e escura, a quem só são permitidos quinze minutos por dia no pátio, a fim de que eu me lembre de realmente gostar de olhar pra cima.”

20150702_161742_edited

5/5 | Páginas: 223 | ISBN: 9788580573954 | Editora: Intrínseca

Para me acompanhar nas redes sociais:

Twitter | Tumblr | Facebook | Instagram